🔥 | Latest

Memes, Iowa, and Toms: Acredika Nisso Cantar melhora os sintomas e agualidade de vida de pacientes com Parkinson O/ACREDITANIssooFICIAL OACRE ITAN @AcreditaNisso? Pesquisadores da Universidade do Estado de Iowa, liderados por Elizabeth Stegemöller, se propuseram a investigar se a participação de um grupo de canto poderia ajudar a aliviar alguns dos sintomas relacionados a voz na doença de Parkinson e ao mesmo tempo, aumentar a qualidade de vida e a saúde do portador. Cantar é um passatempo culturalmente universal q melhora a autoestima e produz um sentimento de pertencer a um grupo q as terapias tradicionais, muitas vezes não pode proporcionar. Além disso, o canto pode ser considerado um tipo de expressão com particular ênfase no ritmo, compasso fonêtico, mudanças de tom e controle respiratório A terapia de Parkinson envolvendo canto foi estudada em pesquisas anteriores, mas os resultados foram inconclusivos. Este estudo atual foi o primeiro a testar se haveria melhoria nos sintomas relacionados à voz de acordo com a “dosagem”, em outras palavras, duas sessões de canto por semana seriam mais eficazes do q uma? O estudo contou com 27 pacientes portadores de Parkinson, q participaram de sessões de grupo cantando uma ou duas vezes por semana. Antes e após o estudo de 8 semanas, foram analisadas e mensuradas alguns padrões de voz, tais como alcance vocal do paciente e quanto tempo eles poderiam segurar uma nota, esses dados foram registrados. As sessões de terapia envolveram exercícios vocais, seguido de interpretações de canções populares, incluindo “You Are My Sunshine” e “Show Me The Way To Go Home”. Os pesquisadores descobriram que, após 2 meses de canto, houve melhorias significativa na duração, altura, intensidade vocal e controle na deglutição. Foram analisados 2 grupos (os de uma sessão por semana e outro duas vezes por semana) q demonstraram uma melhoria significativa na capacidade inspiratória máxima e pressão expiratória, bem como o tempo de fonação. Outras medidas de voz melhoram, mas não em umgrau estatisticamente significativo. Fonte: envelhecieagora . SIGAM-ME OS BONS ➡️ @Nandinhatw (ADM)
Memes, Iowa, and Toms: Acredika
 Nisso
 Cantar melhora os
 sintomas
 e agualidade de vida de
 pacientes com Parkinson
 O/ACREDITANIssooFICIAL
 OACRE ITAN
@AcreditaNisso? Pesquisadores da Universidade do Estado de Iowa, liderados por Elizabeth Stegemöller, se propuseram a investigar se a participação de um grupo de canto poderia ajudar a aliviar alguns dos sintomas relacionados a voz na doença de Parkinson e ao mesmo tempo, aumentar a qualidade de vida e a saúde do portador. Cantar é um passatempo culturalmente universal q melhora a autoestima e produz um sentimento de pertencer a um grupo q as terapias tradicionais, muitas vezes não pode proporcionar. Além disso, o canto pode ser considerado um tipo de expressão com particular ênfase no ritmo, compasso fonêtico, mudanças de tom e controle respiratório A terapia de Parkinson envolvendo canto foi estudada em pesquisas anteriores, mas os resultados foram inconclusivos. Este estudo atual foi o primeiro a testar se haveria melhoria nos sintomas relacionados à voz de acordo com a “dosagem”, em outras palavras, duas sessões de canto por semana seriam mais eficazes do q uma? O estudo contou com 27 pacientes portadores de Parkinson, q participaram de sessões de grupo cantando uma ou duas vezes por semana. Antes e após o estudo de 8 semanas, foram analisadas e mensuradas alguns padrões de voz, tais como alcance vocal do paciente e quanto tempo eles poderiam segurar uma nota, esses dados foram registrados. As sessões de terapia envolveram exercícios vocais, seguido de interpretações de canções populares, incluindo “You Are My Sunshine” e “Show Me The Way To Go Home”. Os pesquisadores descobriram que, após 2 meses de canto, houve melhorias significativa na duração, altura, intensidade vocal e controle na deglutição. Foram analisados 2 grupos (os de uma sessão por semana e outro duas vezes por semana) q demonstraram uma melhoria significativa na capacidade inspiratória máxima e pressão expiratória, bem como o tempo de fonação. Outras medidas de voz melhoram, mas não em umgrau estatisticamente significativo. Fonte: envelhecieagora . SIGAM-ME OS BONS ➡️ @Nandinhatw (ADM)

@AcreditaNisso? Pesquisadores da Universidade do Estado de Iowa, liderados por Elizabeth Stegemöller, se propuseram a investigar se a partic...